1/2

Coudet oficializa saída do Racing e confirma acordo com o Inter


Ainda falta o anúncio, mas Eduardo Coudet confirmou que está acertado com o Inter para a próxima temporada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Racing confirmou que deixará o clube de Avellaneda após a partida contra o Tigre no dia 15 de dezembro, quando disputará o Torneio dos Campeões, e que tem um acordo com a direção do time gaúcho.

O presidente do Racing, Victor Blanco, já havia adiantado na quinta-feira que Eduardo Coudet está de saída e que já tem um nome na mira para substituí-lo: Jorge Sampaoli, atual técnico do Santos.

O Inter já tinha acerto com o treinador ainda antes de anunciar a contratação de Zé Ricardo.

Com a oficialização do acordo nos próximos dias, Coudet é esperado em Porto Alegre em dezembro. No Beira-Rio, o treinador de 45 anos vai encontrar um velho conhecido: D'Alessandro. Revelado no Platense, o ex-meia começou a ganhar destaque no River Plate. Foi em Nuñez, inclusive, que batizou o famoso drible do camisa 10 do Inter, o "La Boba".

Como treinador, Coudet iniciou a trajetória em 2015 no Rosario Central. Era o técnico do time argentino quando eliminou o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores em 2016. No ano seguinte rumou para o México para trabalhar no Tijuana. Está no Racing desde 2018, clube pelo qual conquistou a Superliga Argentina de 2018/2019.


TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster