1/2

Secretária e Agentes citam caso descartado de dengue e ações em Águas de Chapecó


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (25) participaram a Secretária de Saúde de Águas de Chapecó, Simone Ávila dos Santos, e membros da equipe de Endemias do município, Andrize Perosso (C) e Rene Lopes. Em pauta, o descarte do caso de dengue no município e os trabalhos para eliminação de focos e orientação e conscientização da população.

A entrevista na íntegra pode ser ouvida aqui.

Inicialmente a Secretária falou do caso descartado de um paciente, uma criança de 12 anos. O resultado foi negativo segundo LACEN. Andrize falou do procedimento e os trabalhos de orientação. Os trabalhos de visitação as armadilhas e outras estratégias foram citadas por Rene.

Por fim a secretária Simone ainda alertou para o caso do repelente, onde a procura aumentou após o suposto caso que foi descartado. No entanto, a rede municipal de saúde já não dispõe mais do produto, que inicialmente foi direcionado as gestantes.

Águas de Chapecó é considerado município infestado e tem 212 focos confirmados. Um alerta fica para o não descarte de lixo em terrenos baldios, bem como a limpeza destes para evitar novos focos.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster