1/2

Chará, do Atlético-MG, entra na mira do Inter para 2020


Enquanto luta no Brasileirão para garantir a vaga na Libertadores, o Inter segue o planejamento para a próxima temporada. O clube gaúcho monitora a situação do atacante Yimmi Chará, do Atlético-MG, e estuda fazer uma investida pelo colombiano para 2020.

A diretoria colorada evita comentar publicamente qualquer movimento por contratações e se blinda para garantir foco na briga pela vaga na Libertadores. Esta postura se intensifica após a saída do vice de futebol Roberto Melo, oficializada nesta quinta-feira. Conforme apurado, o Atlético-MG ainda não foi procurado.

Uma eventual negociação para tirar Chará do Atlético-MG não seria fácil. O colombiano chegou ao Galo na metade de 2018 com status de contratação mais cara da história do clube. As cifras do negócio giraram em torno de US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,2 milhões, na época) pela aquisição de 70% dos direitos econômicos do atacante.

Por todo o investimento, o Atlético-MG tem a expectativa de que Chará deslanche pelo clube em 2020. Além disso, o clube mineiro tem uma dívida com o Junior Barranquilla referente à contratação. Os colombianos chegaram a acionar a Fifa para receber o valor restante.

Contratado pelo Atlético-MG na metade do ano passado, Chará soma 68 jogos, com 10 gols marcados pelo clube. Na temporada, são 46 partidas, com nove gols.


TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster