1/2

Dia "D" de vacinas: Números em Planalto Alegre, Caxambu do Sul, Águas de Chapecó e São Car


As secretarias de Saúde de Águas de Chapecó, Planalto Alegre, Caxambu do Sul e São Carlos divulgaram na manhã desta terça-feira (3) de forma oficial, os números referente ao a campanha de vacinação contra o Sarampo. A campanha ocorreu de 18 a 30 de novembro, sendo que o Dia D ocorreu no último sábado. O foco foram adultos entre 20 a 29 anos de forma seletiva, como revisão de doses.

Em Planalto Alegre, segundo a Secretária Elsa Dallacorte, na campanha compareceram 68 pessoas, sendo que somente quatro precisaram tomas a vacina. No dia D, compareceram 20 pessoas, com quatro delas vacinadas.

Em Águas de Chapecó, conforme a responsável pelo Setor de Vacinas, Juce Lersch, compareceram durante o período, 70 pessoas e destas, 25 precisaram ser vacinadas.

No município de Caxambu do Sul, segundo o Secretário Inédio Tomasi, 60 pessoas compareceram durante a campanha e 47 delas efetivaram a vacina.

Já em São Carlos, conforme a responsável pela sala de vacinas da Unidade de Saúde do centro, Lurdiane de Ávila, foram 80 comparecimentos, com 40 doses aplicadas.

Veja imagens do Dia D em Águas de Chapecó e São Carlos;

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster