1/2

Sicredi apresentou Diagnóstico do Projeto Aceleração Regional em ato em Maravilha


A reportagem da Tropical FM participou na noite desta quarta-feira (11) da apresentação do Diagnóstico do Projeto Aceleração Regional promovido pelo Sicredi Alto Uruguai, em ato realizado no Auditório da CDL de Maravilha. O referido projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria/RS - UFSM. Além da imprensa, autoridades prestigiaram o evento.

Na pauta, várias foram as participações, a começar pelo presidente do Sicredi Alto Uruguai, Eugenio Poltronieri que destacou o projeto de aceleração regional, seus proposito e objetivos. Marcio Girardi, Diretor Executivo da cooperativa deu ênfase aos aplicativos do Sicredi para oferecimento de produtos, bem como novos estudos.

Já o Professor Nilson Luiz Costa da UFSM, em pouco mais de 45 minutos detalhou o programa com diagnóstico completa citando números, Projeções, e a importância das Políticas Públicas nos municípios e sua continuidade. Ele afirmou que o Cooperativismo vem refletindo no crescimento dos municípios.

Também se pronunciaram durante protocolo do evento, Ângela Pessoa que representou o Comércio de Maravilha, Prefeito de Caibi, Elói Líbano que representou o poder público destacou o Cooperativismo e fez um convite para as festividades natalinas no município.

Por fim, quem usou a palavra foi a Vice-presidente do Sicredi, Angelita Marisa Cadoná, que inclusive deve assumir a presidência do Sicredi a partir de Janeiro de 2020, com a renúncia de Poltroniéri. Angelita destacou a importância da parceria com a UFSM.

O evento ainda teve a boa participação de público, entre eles alguns são-carlenses, tais como a classe agrícola com pelo menos dois produtores, o poder público com uma secretário municipal, e o próprio Sicredi de São Carlos com alguns colaboradores.

Em breve detalhes.

Veja imagens.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster