1/2

Vencedores do CDL na Escola de São Carlos são premiados, confira.


A CDL de São Carlos em parceria com a Secretaria de Educação realizou no último dia 06 de dezembro, a entrega dos kits aos professores e alunos vencedores da CDL na Escola edição 2019.

O objetivo deste projeto é promover nas escolas a educação ambiental, sensibilizando e refletindo sobre a interação homem/ambiente e quais atitudes são necessárias para resguardar o equilíbrio ecológico. Neste ano, o tema foi “O que você pode fazer em defesa da Biodiversidade?” e teve a participação de 159 CDL’s do estado.

Nas escolas, os selecionados nas categorias de Desenho e Redação e receberam como prêmio um Kit com Mochila e material escolar.

Na categoria desenho, foram selecionadas as alunas Gabriela Alana Seidel da Escola Municipal Pe. Jorge Annecken de Bela Vista, orientada pela professora Naiara Terres e a Luiza Sulzbacher Brizola da EM Prof. Mário Xavier dos Santos de Linha São João, orientada pela professora Janice Menoncine. Já na categoria redação, foram finalistas as alunas Roberta Marschall da EM Pe. Jorge Annecken de Linha Bela Vista, orientada pela professora Danieli Endler Simon e a aluna Vanessa Cristina Dupont da EM Prof. Mário Xavier dos Santos de São João, orientada pela professora Gessi Endres.

Os alunos classificados na fase municipal, para concorrer na fase estadual e as professoras orientadoras receberam um kit de mochila com material escolar da organizadora do concurso a FCDL/SC: Categoria Desenho: aluno Luan Mateus Brutscher Brandão da EM Pe. Nicolau Gouverneur do Balneário de Pratas, orientado pela professora Maria Marilene Rauber, sendo que na categoria Redação, a aluna Raíssa Stefani Loeblein também da EM Pe. Nicolau Gouverneur do Balneário de Pratas, orientada pela professora Ana Rita Barella.

O grande destaque da noite foi a revelação de que a redação da aluna Raissa ficou entre as cinco classificadas das 159 CDL’s participantes no Estado. Raissa e sua professora orientadora foram contempladas com um tablet e um certificado de participação.

Veja imagens.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster