1/2

Grêmio chega a acordo e renova com Renato por mais uma temporada


O Grêmio renovou o contrato com o técnico Renato Gaúcho por mais uma temporada. Depois de conversas desde a reta final do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho anunciou o acerto com o comandante e ídolo nesta quinta-feira, após uma nova rodada de conversas entre as partes.

A semana iniciou com Grêmio e Renato tratando dos últimos detalhes da confecção da renovação por mais uma temporada. Com o fim do curso de Licença Pro da CBF, nesta quarta-feira, as duas partes puderam acelerar o processo e enfim definir a permanência do treinador por mais uma temporada.

O presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., foi ao Rio de Janeiro tratar pessoalmente da renovação. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a direção do Grêmio ofereceu cerca de 10% de aumento para o treinador aceitar o novo vínculo. A proposta inicial foi recusada, mas houve contraproposta, e as partes chegaram a um acordo.

Renato assumiu o Grêmio em setembro de 2016 e está no cargo desde então. Começará em 2020 a quarta temporada completa no Tricolor, um recorde atual. É o terceiro treinador com mais jogos no comando e pode se tornar o primeiro na lista ao final do ano.

Atualmente na terceira colocação, ao lado de Telêmaco Frazão de Lima, Renato tem no calendário a garantia de que deve ultrapassar ícones como Felipão e Oswaldo Rolla. Com isso, assumiria o primeiro lugar na lista dos treinadores mais longevos na história do Tricolor.

O treinador comandou o Grêmio na conquista dos títulos da Copa do Brasil, de 2016, da Libertadores, em 2017, do Gauchão em 2018 e 2019, e da Recopa Sul-Americana, em 2018 — também conquistou o título da Recopa Gaúcha em 2019.

#ESPORTE

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster