1/2

Grêmio faz sondagem por lateral-esquerdo Guilherme Arana


Sem conseguir definir a contratação de Caio Henrique, o Grêmio olha para outros nomes para reforçar a lateral esquerda. O clube gaúcho fez uma sondagem aos representantes de Guilherme Arana, ex-Corinthians. O atleta pertence ao Sevilla, da Espanha, e está emprestado ao Atalanta, da Itália.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Tricolor buscou informações sobre as condições de negócio e estuda uma investida pelo jogador. Inicialmente, o clube espanhol só aceita o empréstimo a uma equipe brasileira com obrigatoriedade de compra fixada.

Mas também há a intenção de que Arana consiga atuar em Sevilha após ganhar mais rodagem. Neste cenário, é possível tentar sensibilizar o Sevilla de aceitar o empréstimo, com compensação financeira abaixo do valor de uma eventual compra.

Maior rival do Grêmio, o Inter tem o lateral-esquerdo em seu radar, mas ainda não fez contatos pelo atleta. Além da dupla Gre-Nal, o Galatasaray, da Turquia, e o CSKA, da Rússia, fizeram contatos pelo lateral-esquerdo. Mas Arana prioriza um retorno ao Brasil.

O jogador tem o desejo de deixar o Atalanta em busca de mais minutos em campo na temporada. Contratado por empréstimo pelo clube italiano em agosto, o lateral-esquerdo de 22 anos só entrou em quatro partidas ao longo da temporada, todas saindo do banco.

Reserva do alemão Robin Gosens, que é um dos destaques do time, o lateral formado no Corinthians não tem visto perspectivas para jogar no ano que vem e pediu para trocar de clube. Em entrevista recente à "Gazzetta Dello Sport", Arana reclamou da falta de oportunidades.

– Eu me sinto desconfortável, o clube e o técnico não me deram chance de provar meu valor. Eu irei falar com meus empresários e vou analisar as ofertas. Farei a mesma com a minha família. Desta vez, nós não podemos errar – disse o jogador à publicação italiana.

Negociado com o futebol europeu no fim de 2017, Arana tem contrato com o Sevilla até junho de 2022.

#ESPORTE

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster