1/2

Grêmio negocia com Coritiba para manter lateral da base e pode envolver André e Lima


O Grêmio está em negociações com o Coritiba para permanecer com o lateral-esquerdo Kazu, de 19 anos. As conversas caminham para uma prorrogação do empréstimo do jovem com a ida de dois jogadores para o Coxa. Além do centroavante André, outro nome envolvido nas tratativas é o meia Lima.

O modelo do negócio ainda não está totalmente definido. Mas a intenção gremista é, a partir do interesse do Coritiba nos jogadores, pedir a prorrogação do empréstimo do jovem. O Tricolor tem estipulada a prioridade para manter o jovem de 19 anos, mas considera o valor muito alto, já que Kazu teve algumas lesões relevantes em 2019.

O interesse por dois jogadores do Grêmio foi revelado pelo presidente do Coritiba, Samir Namur, em entrevista no início desta semana. O vice-presidente gremista, Cláudio Oderich, apontou que André era um dos alvos nesta quarta-feira.

Lima esteve emprestado durante este ano para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, e para o Ceará no segundo semestre. O meia tem contrato até o final de 2021 com o Grêmio, mas não deve ser aproveitado. No início de 2018, ele chegou a ganhar algumas chances e foi titular no empate com o Independiente, na Argentina, em duelo válido pela Recopa.

André tem vínculo até o mesmo período, mas não irá permanecer no Grêmio para o próximo ano. O entendimento da diretoria é que não há mais clima para o centroavante vestir a camisa gremista em 2020. Contratado no início de 2018, não conseguiu engrenar em Porto Alegre. São 74 jogos e 11 gols marcados pelo clube gaúcho.

O interesse do Grêmio por manter Kazu já vem da reta final deste ano. Quando em Curitiba para encarar o Athletico, pelo Brasileirão, o executivo Klauss Câmara teve conversas com o Coritiba sobre a possibilidade de renovação do empréstimo. O valor estipulado em contrato é considerado muito alto pelo Grêmio para ser exercido.

#ESPORTE

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster