1/2

Com temperaturas próximas dos 40°C, Defesa Civil de SC emite alerta de calor


A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de calor para todo o Estado. O aviso para as altas temperaturas foi publicado no fim da tarde deste sábado (28). De acordo com o órgão, o calor deve permanecer até esta terça-feira (31).

“Nos últimos dias foram registradas temperaturas elevadas no estado catarinense e a previsão indica que até o dia 31 de dezembro esta condição de tempo se mantém, devido a atuação e persistência de uma intensa massa de ar quente e seca”, explica a nota.

Nos próximos dias, o sol deve fazer com que as temperaturas fiquem acima da média do mês. Neste sábado, as temperaturas em alguns pontos de Santa Catarina chegaram perto dos 40°C. Em Caibi, foi registrada a temperatura mais alta em todo o Estado, com 39°C.

A Defesa Civil recomenda o uso do ar-condicionado ou a permanência em locais climatizados como shoppings. Os ventiladores devem ser utilizados para ventilar os ambientes, mas deve ser evitado o direcionamento direto em temperaturas acima de 35°C.

Banhos frios são recomendados, mas as pessoas devem tomar cuidado com a exposição direta ao sol. A hidratação deve ser feita com água e outros líquidos não alcoólicos. A ingestão de frutas e outros alimentos leves também pode ser realizada para amenizar os efeitos do calor.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster