1/2

Sem dinheiro em caixa, Inter usa empréstimos e trocas como modelos de negócio


O ano de 2019 escorre em seus últimos dias, e o Inter segue sem fazer anúncios de reforços para o 2020 que se avizinha. Não por falta de esforços. Sem recursos financeiros em caixa para fazer investimentos, a diretoria colorada usa a criatividade e se adapta com outros modelos de negócio para contratações.

Os dois acordos alinhados pelo clube até o momento são exemplos disso. O volante Damián Musto (Huesca) e o lateral-direito Rodinei (Flamengo) estão acertados com o Inter e chegarão por empréstimo até o final de 2020.

Mas recorrer a empréstimos não é a única saída encontrada pela diretoria para buscar reforços para o técnico Eduardo Coudet. Os dirigentes também estudam envolver atletas que estão em baixa ou que serão pouco aproveitados em trocas com outros clubes no futebol brasileiro. Há, porém, dificuldade na composição de negócios vantajosos às duas partes.

A principal moeda de troca do Inter às vésperas da virada do ano é Zeca. A diretoria tem a intenção de se desfazer do jogador e pretende envolvê-lo em uma negociação que reforce o elenco para 2020. Uendel e Natanael também estão disponíveis para ofertas de outros clubes.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Atlético-MG está interessado em Zeca. O nome do atleta até foi cogitado em uma troca por Chará, mas o negócio não avançou. William Pottker é outro nome que poderia ser envolvido nas tratativas, mas as saídas já definidas de cinco atacantes até aqui freiam esta possibilidade no momento.

Até o momento, o Inter definiu uma série de saídas que gerarão uma economia de mais de R$ 2 milhões na folha salarial em 2020. Esta lacuna permite pagar salários mais caros a atletas pontuais, mas não dá fôlego no caixa para investimentos imediatos.

Até porque com o final do ano há encargos com pagamentos de 13º e férias. Além disso, a diretoria teve de entrar em acordo para definir o pagamento de dívidas pendentes por contratações. Os débitos estão definidos. Resta pagar.

O elenco colorado se reapresenta para trabalhos em 8 de janeiro. A estreia em 2020 está marcada para as 21h30 do dia 23, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 1ª rodada do Gauchão. A primeira decisão pela Libertadores ocorre em 4 de fevereiro, no Chile, contra Universidad de Chile ou Unión Española.

#ESPORTE

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster