1/2

Inter anuncia a contratação do volante Damián Musto


O Inter enfim anunciou seu primeiro reforço para 2020. O clube gaúcho oficializou nesta segunda-feira a contratação do volante Damián Musto. O argentino de 32 anos chega por empréstimo do Huesca, da Espanha, até o final de 2020.

Musto chega ao Beira-Rio com status de homem de confiança do técnico Eduardo Coudet. O meio-campista argentino foi indicado pelo treinador ainda antes de sua apresentação no Inter. Os dois trabalharam juntos no Rosario Central, da Argentina, e no Tijuana, do México.

Com o aval do comandante, o Inter encaminhou a negociação ainda antes do final do Brasileirão. Restavam apenas detalhes, com a formalização do acordo, a realização de exames médicos e a assinatura do contrato.

Musto iniciou sua carreira no Quilmes, da Argentina, e rodou por Atlético Tucumán, Spezia, da Itália, e Olimpo antes de chegar ao Rosario Central em 2013. O volante fez parte da equipe que avançou às quartas de final da Libertadores de 2016 após eliminar o Grêmio com Coudet.

Em 2017, ele esteve próximo de ser contratado pelo Grêmio, mas acabou acertando com o Tijuana. No México, o volante disputou 40 jogos, com um gol marcado. Em 2018, foi emprestado ao Huesca, da segunda divisão espanhola, e acumula 25 partidas na temporada.

O jogador cumpre suspensão por doping desde maio, por uso de um diurético, mas poderá atuar a partir de 2020.

#ESPORTE

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster