1/2

Com o São-Carlense Dieguinho, Sport se reapresenta de olho na Série A


De olho na Série A em 2020, o Sport se reapresentou com seis reforços na tarde desta quinta-feira, no CT leonino. Mas ainda sem Rithely, que volta de empréstimo, e Hernane Brocador, que negocia renovação. Entre os sete anunciados pelo Rubro-negro para a temporada, somente o atacante Leandro Barcia não compareceu. O jogador, porém, estava previsto desde o anúncio oficial para chegar ao clube somente nesta sexta-feira.

Nesta quinta, o elenco passou por exames médicos, além de uma reunião com o presidente Milton Bivar, diretoria e o técnico Guto Ferreira antes das movimentações. Em campo, fizeram apenas um trabalho físico. Entre os recém-contratados presentes, somente o meia Lucas Mugni e o atacante Marquinhos não subiram ao gramado, porque estavam fazendo avaliações na parte interna do centro de treinamento.

Com contrato com o Rubro-negro até 2022, Rithely se apresenta na próxima segunda-feira, após o período de férias - isso porque o Internacional, clube em que estava, terminou a Série A uma semana depois da Série B. Acima do patamar salarial com o qual o Leão pode arcar nesta temporada, o jogador tem uma reunião marcada para negociar o valor dos vencimentos, visando uma permanência na Ilha do Retiro em 2020.

Prioridade na lista de renovações após terminar o ano como artilheiro da equipe, com 23 gols, Brocador está em conversas para estender o vínculo com o Sport desde o fim da Série B, mas a questão financeira tem sido o entrave da negociação.

Vale lembrar que, desde o fim da Série B do Brasileiro, o Sport anunciou o goleiro Carlos Eduardo, os volantes Betinho e Jean Patrick - este que também atua como meia -, o armador Lucas Mugni e os atacantes Ewandro, Marquinhos e Leandro Barcia.

Além dos sete anunciados, o Sport conta com o meia São-Carlense, Dieguinho, e o atacante Maxwell, que participam normalmente das movimentações. A dupla, inclusive, chegou a treinar com a base antes da reapresentação oficial. Os jogadores, porém, chegam como aposta para a temporada e ainda não foram anunciados pelo clube.

O Rubro-negro inicia a temporada com 13 jogadores que tinham vínculo com o clube após a temporada, além de três que estavam em fim de contrato, mas estenderam a permanência. Caso do atacante Yan Santos, do lateral-direito Raul Prata e o do volante João Igor, que teve 50% dos direitos comprados pelo Leão junto ao Santos.

Além do Brasileiro, o Leão disputa nesta temporada a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano neste ano. A equipe estreia no dia 19 de janeiro, diante do Náutico, pelo Estadual.


TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster