1/2

Foz do Chapecó Energia investe R$ 4 milhões em projetos sociais na região


Durante o ano de 2019, a Foz do Chapecó Energia investiu mais de R$ 4 milhões em projetos sociais, culturais, esportivos e de infraestrutura. Ao todo, 29 iniciativas receberam recursos por meio das leis de incentivo fiscal: Cultura, Esporte, Fundo da Infância e da Adolescência, Fundo do Idoso e Programa de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). Segundo o diretor da empresa, Otávio Luiz Rennó Grilo, a intenção é participar da vida das comunidades contribuindo para o desenvolvimento da região.

Algumas ações foram desenvolvidas no ano passado, como os espetáculos da Camerata Florianópolis, que levaram apresentações de música clássica, populares e de Natal para seis municípios da região; apresentações do Circo na Escola em nove cidades; e a visita dos Doutores Risonhos, que levou um pouco de alegria para pacientes e profissionais de unidades de saúde.

Outras ações serão realizadas em 2020, como a segunda edição do Incorpore, que será realizado em Chapecó, com mostras e oficinas de danças para profissionais e alunos das Apaes da região; e o Cine Circular Brasil, que levará sessões de cinema nacional.

A Foz do Chapecó Energia também apoia aulas e oficinas no contra turno escolar em Alpestre, Águas de Chapecó, Nonoai e Itatiba do Sul, somando cerca de mil crianças atendidas. A melhor idade também tem à disposição atividades culturais, de lazer e de reforço da renda em Caxambu do Sul, Itatiba do Sul e Alpestre.

Como é a seleção

Os projetos são idealizados pelos municípios ou empresas especializadas e inscritos no site da Foz do Chapecó a partir de fevereiro de cada ano. Após a aprovação nos órgãos responsáveis pelas leis de incentivos fiscais, são encaminhados para a Foz do Chapecó, que avalia as melhores iniciativas. As avaliações ocorrem duas vezes ao ano. A primeira ocorre em julho e a segunda em novembro. Todas as informações estão no site da empresa (www.fozdochapeco.com.br).

Conheça alguns dos projetos apoiados pela Foz do Chapecó Energia:

Incorpore – 2ª edição – mostra e oficinas de dança para profissionais e alunos das Apaes da região. Será realizado em Chapecó, no primeiro semestre;

Cine Circular Brasil – sessões de cinema nacional em Águas, Nonoai, Erval Grande e Itatiba do Sul;

Reforma do auditório da Educação Professor Waldir Vicente Loeblein, de São Carlos, para adaptação em uma sala de cinema;

Apoio ao projeto Atleta de Ouro, de ginástica artística, em Chapecó;

Doutores Risonhos – grupo de palhaços que vai visitar as unidades de saúde de todos os municípios abrangidos pela usina;

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster