1/2

Secretário de Educação de São Carlos avalia 2019 e projeta 2020. Ouça.


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira (10) participou o Secretário de Educação de São Carlos, Sadi Baron (foto). Em pauta os trabalhos da pasta em 2019 e a preparação da secretaria para o ano letivo 2020.

A entrevista na íntegra pode ser ouvida aqui.

Primeiramente ele falou sobre a importância da Educação no cotidiano, o índice de 29% do orçamento (cerca de R$ 9 milhões na pasta), formaturas, feiras e outros. A rede municipais possui 170 profissionais.

A reportagem foi dividida em duas partes, sendo que na primeira o foco foram os destaques de 2019, ações, reformas, capacitação, motivação, além de oficinas, e parcerias e projetos consolidados. A parceria com Universidades, Cooperativas, Associação Comercial e demais secretarias municipais como a Saúde foram lembrados.

Já na segunda parte, além de falar dos trabalhos neste período de recesso, e que envolve desde a creche de férias até, manutenção, dedetização, pinturas e formação e capacitação das equipes, Sadi ainda mencionou o aumento no número de matrículas, que deve superar mais de 1.000 alunos, a expansão da Creche Mundo Encantado, a conclusão da Creche Pró Infância 02 e mais uma vez as oficinas. Transporte e a seriedade com a merenda também foram citadas pelo secretário.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster