1/2

Entrevista aborda papel e atendimento do Conselho Tutelar de São Carlos. Ouça.


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (13) participaram as Conselheiras Tutelares, Cheila Hoss e Djeniffer Nogueira (d). Em pauta a função do Conselho Tutelar e forma de trabalhos e escalas. Inicialmente Djeniffer falou sobre o ato solene de sexta-feira (10), que deu posse a nova equipe, com a presença de todos os poderes, e autoridades municipais envolvidas no processo.

A entrevista na íntegra pode ser ouvida aqui.

Logo em seguida Cheila detalhou quais as funções de um Conselho Tutelar, e as formas de atendimento e acionamento do Conselho Tutelar. Cheila também ficou como coordenadora do grupo, sendo que a secretária da equipe, ficou com Jeniffer, que ao final deu destaque ao escalonamento envolvendo as cinco titulares.

Fora isso, na reportagem desta manhã, ambas fizeram agradecimentos, a confiança, familiares e os votos que levaram elas ao cargo.

Lembrando que o ato de posse oficial das novas Conselheiras Tutelares de São Carlos ocorreu junto ao Auditório da Educação e contou com conselheiras titulares, suplentes, familiares, autoridades e público em geral. A Tropical FM acompanhou o ato.

Na mesa de honra, Rudi Sander, Prefeito, Kelen Giongo, Vice Prefeito e Secretário Municipal da Saúde, excelentíssima Juíza de Direito da Comarca de São Carlos, Cristine Schutz da Silva Mattos, excelentíssima Silvana do Prado Browers, Promotora da Comarca de São Carlos, Ademar Brustcher, Presidente da Câmara de Vereadores, Eunice Pisch membro do CMDCA que representou Marilda Hermes, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Glacy Dullius, Secretaria Municipal da Assistência Social, e Bruna Vargas, Assistente Social da Gestão que esteve à frente dos trabalhos no período do processo de escolha dos conselheiros tutelar em outubro de 2019.

Na ocasião foi feita a diplomação das cinco conselheiras tutelares com assinatura do Termo de Posse por Cheila Maria Hoss, Keity Fuhr Mendes, Djeniffer Nogueira, Gracieli Reiter Klaus, e Julimara Deimling.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster