1/2

Grêmio anuncia contratação do lateral Orejuela, do Cruzeiro


O lateral-direito Orejuela é o terceiro reforço do Grêmio para 2020. O lateral chega por empréstimo até o fim do ano junto ao Cruzeiro. O anúncio foi feito pelo Tricolor à noite em seu site oficial.

A expectativa é de que o jogador de 24 anos desembarque em Porto Alegre neste fim de semana para fazer exames médicos e assinar o contrato.

Em contrapartida pela transferência do colombiano, o Cruzeiro receberá dois atletas gremistas. Um deles deve ser o volante Machado, de 23 anos, que estava emprestado ao São José-RS. O atacante Léo Chú, do time de transição, também foi tentado pelos mineiros, mas não houve acerto. A Raposa sugeriu ainda o volante Thaciano, que teve a saída vetada pelo técnico Renato Gaúcho.

Orejuela foi adquirido pelo Cruzeiro no fim de dezembro, mas, em função da queda para a Série B, a diretoria firmou um compromisso de emprestá-lo a um clube da elite nacional. O jogador tem o interesse de seguir na "vitrine" para a seleção colombiana, pois já foi convocado no ano passado.

O lateral-direito nasceu em Santiago de Cali, na Colômbia, e foi revelado pelo Deportivo Cali. Passou ainda pelo Ajax antes de chegar ao Cruzeiro, em janeiro de 2019. Agora no Tricolor, disputará posição com Victor Ferraz, também contratado para esta temporada. A lista de reforços do Grêmio para 2020 tem ainda o volante Lucas Silva.


TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster