1/2

Inter vence o Grêmio nos pênaltis e volta a conquistar a Copinha após 22 anos


O Internacional é o grande campeão da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empate por 1 a 1 com o rival Grêmio na manhã deste sábado, no Pacaembu, na capital paulista, o Colorado venceu o Tricolor por 3 a 1 na disputa por pênaltis e conquistou a Copinha pela quinta vez em sua história, tornando-se, ao lado do Fluminense, o segundo time com mais conquistas – o Corinthians, com dez, ainda é o maior campeão.

O Grêmio saiu na frente, com gol contra de Tiago Barbosa, mas o Inter empatou na sequência com Guilherme Pato.

Os pênaltis

O Inter venceu a disputa por 3 a 1. Pelo lado do Colorado, Matheus Monteiro errou, e os gols foram marcados por Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo. No Tricolor, três erros (Vitor Prado, Wesley Moreira e Gabriel Gonçalves). Gazão fez o gol.

Cinco vezes Internacional

Segundo maior campeão da Copinha, empatado com o Fluminense e atrás do Corinthians, que tem 10 taças, o Colorado conquistou o torneio nos seguintes anos: 1974, 1978, 1980, 1998 e 2020.

Prêmio Dener

Elias, do Grêmio, venceu uma disputa voto a voto com Nicolas, do Inter, para levar o troféu de gol mais bonito da Copinha. Leia mais aqui e veja o gol vitorioso abaixo.


TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster