1/2

Quase 1,8 milhão de candidatos se inscreveram e aguardam resultados do Sisu


O MEC divulgou nesta segunda feira (27) o balanço final dos acessos ao Sisu, que classifica alunos e alunas para vagas em universidades públicas. O Ministério diz que a atual edição do Sisu teve 1.795.211 pessoas inscritas, que realizaram 3.458.358 inscrições (cada candidato pode tentar até duas opções de curso em busca de uma vaga).

Os resultados do Sisu, que estavam previstos para terça-feira (28), seguem embargados pela Justiça. Uma decisão liminar da Justiça Federal determinou que o processo do Sisu fosse suspenso assim que as inscrições fossem encerradas.

No balanço sobre o funcionamento do sistema, o MEC admitiu que o site ficou indisponível durante 8,4% do prazo. Além disso, divulgou que a carreira com mais inscrições foi medicina e que a mais disputada foi ciências biomédicas.

O calendário é incerto, pois nesta terça feira (28), além do resultado do Sisu está prevista a abertura do Programa Universidade para todos (Prouni), que oferece bolsas parciais e integrais em universidades particulares.

Assim como o Sisu, o Prouni é outra ação do governo baseada na nota do Enem. Por isso, também há um pedido do Ministério Público federal (MPF) para a suspensão do calendário do programa.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster