1/2

São Carlos e Planalto Alegre registram cerca de 90mm de chuva. Veja índices.


A chuva registrada entre a tarde desta quarta-feira (29) e manhã desta quinta-feira (30) no Oeste minimizou a estiagem enfrentada por alguns municípios da região. Segundo informações meteorológicas, São Carlos teve 86mm, sendo que Planalto Alegre registrou 94mm de chuva nas últimas 24hs. Municípios como Águas de Chapecó, Chapecó, e Maravilha registraram mais de 100mm de precipitação.

Chapecó e Planalto Alegre já haviam decretado emergência devido à escassez de chuva, e os índices das últimas horas deverão minimizar a situação de escassez de água. Para esta quinta-feira, a chuva diminui, mas a instabilidade prossegue por boa parte do período.

O que preocupa é a previsão para o mês de fevereiro. Conforme o meteorologista Piter Scheuer, entre fevereiro e março, os índices de chuvas deverão ficar abaixo da média, somente normalizando a parti do mês de abril.

As cidades de Mondaí, Itapiranga, Pinhalzinho, Coronel Freitas, Caxambu do Sul e Palmitos também registraram significativos volumes de chuvas neste período. Em Palmitos, além da chuva, fortes ventos foram registrados, e até causou danos no telhado da garagem de máquinas da Prefeitura Municipal.

Alguns ouvintes da Tropical FM, ainda no início da noite desta quarta-feira comemoravam índices registrados até aquele momentos em comunidades do interior. Linha Laranjeira em Caxambu do Sul 73mm, Linha Santa Terezinha do Progresso em Palmitos 76mm, Balneário de Pratas em São Carlos e centro de Planalto Alegre cerca de 40mm e Linha Aguinhas Frias em Águas de Chapecó com 105mm.

Confira o volume registrado em algumas cidades;

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster