1/2

Legislativo de São Carlos realizou 1ª sessão do ano com apreciações e pronunciamentos


O Legislativo de São Carlos realizou sua sessão legislativa na noite desta terça-feira (4). Foi a primeira ordinária do ano, mas bem movimentada, sob presidência do vereador Ademar João Brutscher. Além de apreciações, a sessão contou com cinco vereadores na tribuna, além do vice prefeito de São Caros e Secretário de Saúde Kellen Giongo, que esteve falando sobre as ações dos 15 dias que esteve como prefeito em exercício.

Antes do início da sessão foi realizada a tradicional reunião entre vereadores e servidores da casa, e na sequência, o Técnico em Contabilidade Roberto Luiz Kroth, efetuou a prestação de contas da Câmara de Vereadores de São Carlos referente ao mês de Janeiro de 2020.

No Expediente do Poder Executivo deu entrada o Projeto de Lei Ordinária n.º 001/2020 que “Autoriza o Poder a firmar Termo de Cessão a título oneroso de poço tubular com a Associação de Máquinas Unidos de São Carlos.

Já no Expediente do Poder Legislativo deu entrada o Projeto de Resolução n.º 001/2020 de autoria do vereador Presidente, Ademar João Brutscher, que “Estabelece o Calendário das sessões ordinárias do primeiro semestre da 4ª sessão legislativa (2020) da 16ª legislatura”. Ainda no Expediente do Poder Legislativo, foram aprovados quatro Requerimentos e uma Moção. A primeira sessão do ano ainda definiu as Comissões da casa e os líderes de bancadas.

A próxima sessão já está agendada para o dia 11, com início às 19hs.

Veja;

Confira resumo dos conteúdos.

No Expediente do Poder Executivo deu entrada:

Projeto de Lei Ordinária n.º 001/2020 que “Autoriza o Poder a firmar Termo de Cessão a título oneroso de poço tubular com a Associação de Máquinas Unidos de São Carlos e dá outras providências”.

No Expediente do Poder Legislativo deu entrada:

Projeto de Resolução n.º 001/2020 de autoria do vereador Presidente, Ademar João Brutscher, que “Estabelece o Calendário das sessões ordinárias do primeiro semestre da 4ª sessão legislativa (2020) da 16ª legislatura”.

Ainda no Expediente do Poder Legislativo, foram aprovados quatro requerimentos e uma moção:

Requerimento n.º 001/2020 do vereador Evandro Cesco: Seja remetido requerimento ao Poder Executivo Municipal, solicitando esclarecimentos acerca do funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. Questiona-se quanto a se realmente ocorreu a suspensão dos serviços no período de dezembro de 2019 a janeiro de 2020. Se houve a suspensão, requer-se que sejam apresentadas as motivações, considerando se tratar de atividades de imensurável interesse público.

Requerimento n.º 002/2020 do vereador Evandro Cesco: Seja enviado requerimento ao Poder Executivo Municipal, solicitando relatório das despesas da Administração Municipal com terceirização de veículos para transporte de pessoas por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Requerimento n.º 003/2020 do vereador Evandro Cesco: Seja encaminhado requerimento ao Poder Executivo Municipal, requerendo informações sobre a previsão de contratação de médico pediatra para a Secretaria de Saúde. Questiona-se também quais ações estão sendo tomadas para viabilizar a aludida contratação.

Requerimento n.º 004/2020 do vereador Evandro Cesco: Seja dirigido requerimento ao Poder Executivo Municipal, pleiteando informações sobre o serviço de coleta de lixo reciclável, que, segundo relatos, encontra-se suspenso.

Moção n.º 001/2020 do vereador Ademir Antonio Damin: Que visa a manifestação do Poder Legislativo de São Carlos, por meio do envio de votos de pesar, em nome da Câmara de Vereadores de São Carlos, aos familiares de Bruno Lehnen, pai do ex-vereador Luiz Lehnen, pelo seu falecimento em 03 de fevereiro.

Passou-se para a Ordem do Dia foram eleitas as Comissões Permanentes para o ano de 2020, constituindo-se da seguinte forma:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final: Edison Luiz Both, Evandro Cesco e Fernando José Signori.

Comissão de Finanças e Orçamento: José Noimar Mai; Alisson Luiz Wickert e Edison Luiz Both.

Comissão de Educação, Saúde e Assistência: Gerferson Groth; Fernando José Signori e Iara Mirtes Schoenberger.

Comissão de Obras e Serviços Públicos: Evandro Cesco; Ademir Antonio Damin e Iara Mirtes Schoenberger.

Comissão de Agricultura e Meio Ambiente: Edison Luiz Both; Gerferson Groth e José Noimar Mai.

Comissão de Segurança Pública e Cidadania: Fernando José Signori, Iara Mirtes Schoenberger e Alisson Luiz Wickert.

Líderes de bancada: PSD – Ademar João Brutscher Progressistas – Ademir Antonio Damin PSDB – José Noimar Mai PL – Fernando José Signori DEM – Evandro Cesco MDB – Gerferson Groth Líder do governo: Edison Luiz Both

Veja mais imagens.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster