1/2

Lideranças da Colônia de Pescadores/São Carlos alertam associados para novidades


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quinta-feira (6) participou o presidente da Colônia de Pescadores Z-35 de São Carlos e região, Ângelo Sergio Padilha, além do secretário da entidade, Helio Paulo Mergen (d).

A entrevista na íntegra pode ser ouvida aqui.

Em pauta, a reunião realizada com todas as colônias de pesca do Estado com a participação dos representantes do Ministério da Pesca e INSS, em Florianópolis. O encontro foi realizado no dia 22 de janeiro e teve como destaque assuntos como a questão sindical, prestação de contas, e pôr fim a anuidade que teve reajuste.

Ambos informaram na entrevista desta manhã, que mudanças estão sendo implementadas no intuito de fazer com que o processo de atualização e cadastramento seja transparente. Atualmente, os pescadores são classificados em eventuais, parciais e totalmente assegurado, este último com direito ao Defeso Piracema.

A Colônia de Pescadores Z-35, além de São Carlos atende ainda Planalto Alegre, Águas de Chapecó, Palmitos, Caibi, Riqueza, Mondaí, São João do Oeste e Itapiranga. Hoje são cerca de 280 associados efetivos.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster