1/2

Chuva provoca deslizamentos, queda de árvores e alagamentos em Santa Catarina


A chuva provocou estragos neste domingo (9) em municípios catarinenses. Houve registro de rodovias interrompidas por queda de árvores e de barreiras e muitos pontos de alagamentos no Norte de Santa Catarina. Já no Vale do Itajaí também teve interrupções de estradas e dois carros foram arrastados pela água em Brusque. Duas famílias precisaram deixar suas casas na cidade. Uma árvore caiu sobre uma casa e um rancho ficou destruído em Rodeio, na mesma região. Não houve registro de feridos.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu na noite de domingo alerta para a situação de duas cidades com mais risco de deslizamentos, especialmente em encostas: Guaramirim e Garuva. Outras 17 cidades estão em estado de atenção.

A chuva acompanhada de ventos ainda deixou milhares de residências sem energia elétrica. Em Joinville foram ao menos 4,5 mil. Em Blumenau árvores caíram sobre fiações da rede e em Florianópolis uma árvore caiu na Avenida Atlântica, na área continental, interrompendo o trânsito e deixando mais de 3 mil unidades consumidoras sem luz.

Veja algumas imagens dos estragos.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster