1/2

Campanha de vacinação e início das aulas são destaques em Planalto Alegre


As áreas de Saúde e de Educação de Planalto Alegre estão com alertas relacionadas a Intensificação de campanha de vacinação e início das aulas. No caso da Educação, foi dada a largada para o ano letivo de 2020. As aulas no Ensino Infantil e Ensino fundamental se iniciaram nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro. A Secretaria de Educação pede a atenção a todos os pais e responsáveis dos alunos, tanto para o horário de início das aulas, quanto para o transporte, que seguirá com o mesmo horário e trajeto do ano passado.

A Secretária de Educação, Genecir Deoti aproveita a oportunidade para convidar os pais e responsáveis de alunos do Ensino Fundamental para uma reunião a ser realizada na Escola Municipal Profª Cleusa Guindani Hunttmann, para esta terça-feira (11) com início às 19h. A reunião é fundamental para debater e ajustar detalhes referentes ao início das aulas, por tanto, é importante que haja a presença de todos.

Veja imagens.

SAÚDE

Já pela Saúde, a Secretaria de Saúde de Planalto Alegre está intensificando a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. O período vai até o dia 13 de março e o “Dia D” será realizado no dia 15, com atendimento das 8 às 17h00 na Unidade Básica de Saúde. O público alvo são pessoas na faixa etária de seis meses a 49 anos. Todos devem levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS para a realização do processo.

O sarampo é uma doença respiratória, e contagiosa, que pode evoluir com gravidade e causar complicações, como pneumonia e encefalite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa por meio de secreções expedidas ao tossir, espirrar ou falar.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster