1/2

Comandante dos Bombeiros de São Carlos destaca funcionamento do Projeto Golfinho


Em Entrevista a Tropical FM na manhã desta quarta-feira (12) participou o Comandante do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Sargento De Aguiar (foto). Em pauta, o Projeto Golfinho 2020, que está com inscrições abertas e ocorre no próximo sábado. São 60 vagas, e poderão participar crianças que residem em Águas de Chapecó, Cunhataí e São Carlos. Até esta manhã restavam cerca de 15 vagas.

Durante a conversa desta manhã, o Sargento explicou as formas de adesão, quem pode, procedimentos de inscrições e instrutores, bem como local e horário, que no caso consiste nas piscinas de Balneário de Pratas, em turma única iniciando pela manhã e se estendendo até a tarde. Os instrutores serão o Cabo Tolfo e o BCP Rogério.

Conforme o Sargento De Aguiar, o Projeto Golfinho versão Água doce é uma ferramenta de conscientização e prevenção sobre os perigos que o meio aquático podem apresentar, abordando também temas como cidadania e meio ambiente, destinado a crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos e tem uma carga horária total de oito horas aula.

As inscrições estão abertas e são gratuitas podendo ser efetivadas por pais ou responsáveis diretamente no Corpo de Bombeiros de São Carlos ou pelo telefone 98404-9438. Como não será servido almoço aos participantes, é importante que pais e responsáveis fiquem atento as orientações do Corpo de Bombeiros no dia de sábado.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster