1/2

Dia D de vacina supera expectativas em Planalto Alegre, Caxambu do Sul e Águas de Chapecó


O Dia D de vacinação foi considerado muito positivo nos municípios de Caxambu do Sul, Planalto Alegre e Águas de Chapecó. O Dia D foi no sábado (15) e integra a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que vai até dia 13 de março. No estado, o foco são pessoas na faixa etária de 06 meses a 49 anos.

O Secretário de Saúde de Caxambu do Sul Inedio Tomasi falou sobre a campanha e a boa procura na unidade, levando em conta atrativos. Lá mais de 270 pessoas estiveram na UBS, sendo 42 vacinas da Tríplice viral e 93 para outras vacinas, incluindo febre amarela.

Já em Planalto Alegre, segundo a Secretária Elsa Dalacorte, ao todo, 103 pessoas compareceram e 64 precisaram tomar a dose. Outro município com boa procura foi Águas de Chapecó. Segundo a responsável pela sala de vacinas, Juce Lersch, no dia D compareceram 130 pessoas, 94 pessoas receberam vacina e foram 132 doses aplicadas.

A campanha que vai até dia 13 de março, visa também a revisão das cadernetas de vacinas, que assim como o Cartão do SUS deve ser apresentado para tomar a dose.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster