1/2

Recopa Sul-Americana: jogo de ida da final será hoje no Equador


Depois de conquistar o título da Supercopa do Brasil ao vencer o Athletico-PR, no último fim de semana, o Flamengo inicia nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), em Quito, no Equador, a tentativa de levantar mais uma taça, a da Recopa Sul-Americana. O adversário é o Independiente del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana.

Invicto no ano com seu time principal, o Flamengo terá como um dos obstáculos a altitude de 2.800 metros da cidade equatoriana, além do fato de não conhecer bem o adversário, que fez apenas um jogo oficial nesta temporada. Os equatorianos serão rivais do Fla também na fase de grupos da Libertadores.

O jogo de volta da Recopa, no Maracanã, será no dia 26 de fevereiro, na Quarta-Feira de Cinzas. Já foram vendidos 46 mil ingressos para esta partida.

INDEPENDIENTE DEL VALLE

A equipe fará apenas seu segundo jogo oficial na temporada. Na última sexta, venceu o Mushuc Runa por 2 a 1, no próprio Atahualpa, palco da final da Recopa. Para encarar o Flamengo, o técnico espanhol Miguel Angel Ramirez projeta três alterações ao time da estreia no Campeonato Equatoriano: o goleiro Pinos, o lateral Landazuri e o meia Cabeza.

ESCALAÇÃO

FLAMENGO

A tendência é de que o time tenha apenas uma alteração em relação ao jogo contra o Athletico-PR, pela Supercopa. Pedro é o favorito para ficar com a vaga de Gabigol, suspenso por causa da expulsão na final da Libertadores, contra o River Plate, no ano passado.

ESCALAÇÃO

Desfalques: Gabigol (suspenso) e Léo Pereira (lesão na coxa).

ARBITRAGEM

O uruguaio Leodán González será o árbitro. O responsávelo pelo VAR será Esteban Ostojich, também do Uruguai.


TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster