1/2

Ao menos 14 pessoas morrem em acidentes nas estradas de Santa Catarina


Ao menos 14 pessoas morreram em acidentes em Santa Catarina entre a sexta-feira (21) e esta segunda-feira (24) de carnaval, a maioria delas nas rodovias federais. Entre as vítimas estão duas meninas, uma de 6 anos em Caibi, no Oeste, e um bebê de um mês em Guaramirim, no Norte do estado.

A menina de seis anos que morreu no sábado após um acidente na BR-158 em Caibi seria a 10ª vítima de acidentes nas rodovias federais, mas não está relacionada nos dados da PRF porque morreu no hospital.

Segunda-feira

Nesta segunda, um motorista de 54 anos morreu na BR-470 em uma batida de frente entre o carro que conduzia e um caminhão na madrugada em Navegantes, no Litoral Norte, segundo a PRF. Quando os bombeiros chegaram ao local, o motorista do carro estava preso às ferragens do veículo e já sem vida.

Em Tubarão, no Sul catarinense, um jovem de 21 anos morreu em um acidente também na madrugada de segunda. Segundo os bombeiros, ele bateu a moto que conduzia em um muro no bairro São João por volta de 4h30. O Corpo de Bombeiros tentou socorrê-lo, mas já encontrou a vítima sem vida.

Domingo

No domingo, foram quatro mortes. Em Rodeio, no Vale do Itajaí, dois turistas morreram em um acidente entre uma van e um caminhão em uma estrada municipal na tarde de domingo por volta das 16h30.

Quando os bombeiros voluntários chegaram já encontraram o motorista da van, de 47 anos, e uma passageira, de 52 anos, sem vida. Outras seis pessoas estavam no veículo e cinco delas foram encaminhadas e levadas ao hospital. O caminhoneiro não se feriu. Ainda conforme os bombeiros, o grupo era paulista e estaria na região fazendo cicloturismo.

Ainda no domingo, dois homens morreram atropelados em dois acidentes na BR-101 em Tijucas, na Grande Florianópolis, e na BR-282 em Catanduvas, no Oeste. Em um deles o motorista estaria embriagado e foi preso.

Sábado

Já no sábado foram quatro mortes, uma delas de uma menina de 1 mês na BR-280 em Guaramirim. Três carros se envolveram no acidente por volta das 18h. Outras quatro pessoas estavam no mesmo carro que a criança e sofreram ferimentos graves, segundo a PRF.

Ainda em Guaramirim, um rapaz de 18 anos morreu e uma jovem ficou ferida após o carro em que estavam bateu em um poste em um viaduto próximo da BR-280. Estavam cinco pessoas no carro, segundo os bombeiros, e a vítima fatal e a jovem que se feriu estavam no banco de trás.

Ainda no sábado, um motociclista morreu durante a tarde em um acidente na BR-470, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí. A colisão aconteceu na região conhecida como Serra da Santa, por volta das 15h30, quando um motociclista caiu da moto e foi atropelado.

Na mesma região, na BR-101 em Itajaí, um caminhoneiro morreu no acidente entre um caminhão e uma carreta.

Na madrugada de sábado, outra criança morreu após um grave acidente na BR-158 em Caibi, no Oeste catarinense. Segundo os bombeiros, um carro e um caminhão bateram de frente na Linha Nossa Senhora da Salete. No carro estavam o motorista, uma mulher e a criança. A mulher e a menina foram levadas ao hospital, mas a criança não resistiu e morreu, segundo os bombeiros.

Sexta-feira

Já na sexta-feira (21) foram três mortes. Um homem de 22 anos e uma mulher de 20 anos morreram em um acidente na BR-101 em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na noite de sexta-feira (21). Já na BR-282, um jovem de 18 anos morreu atropelado em Xaxim na madrugada de sexta.

Veja algumas imagens

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster