1/2

Final brasileira, Palmeiras e Santos fazem a final da Libertadores



O Palmeiras sobreviveu ao seu pior jogo sob comando de Abel Ferreira e está na final da Copa Libertadores depois de 20 edições. A derrota por 2 a 0 para o River Plate, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, só não foi desastrosa porque o Verdão havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, na Argentina. Em um duelo à altura da Libertadores, o time de Marcelo Gallardo dominou do início ao fim, fez dois gols no primeiro tempo e teve outro anulado pelo VAR no segundo. O Palmeiras resistiu como pôde mesmo depois de ter um a mais em campo – Rojas foi expulso – e, aliviado, comemorou a classificação.


A final da edição de 2020 da Libertadores da América terá clássico, terá rivalidade. E terá um brasileiro campeão. O Santos fez ótima partida na noite desta quarta-feira, bateu o Boca Juniors por 3 a 0 na Vila Belmiro e garantiu classificação para enfrentar o Palmeiras em uma inédita decisão continental. Diego Pituca, no primeiro tempo, colocou o Peixe na frente. Soteldo e Lucas Braga, em um começo de segundo tempo avassalador, garantiram a vitória santista. O Boca ainda teve Fabra expulso – por pisar em Marinho. No jogo de ida, na Argentina, as duas equipes haviam empatado por 0 a 0.


Chegou o tão esperado dia. Em um duelo histórico, repleto de tradição, Santos e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores. O vencedor do duelo na Vila Belmiro enfrenta o Palmeiras no dia 30 de janeiro, no Maracanã, às 17h, na decisão.


Jogos de ida das Semifinais:


River Plate 0 x 3 Palmeiras - Avellaneda


Boca Juniors 0x0 Santos - LA BOMBONERA



Jogos de volta das semifinais:


TER 12/01/2021 ALLIANZ PARQUE


Palmeiras 0x2 River Plate


QUA 13/01/2021 VILA BELMIRO 19:15


Santos x Boca Juniors


TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster