1/2

A Caibiense Bruna Tomaselli se torna a primeira mulher a vencer uma etapa do Endurance Brasil


A quinta etapa da Império Endurance Brasil 2020, realizada neste sábado (28), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), entrou para a história. Após quatro horas de prova, a catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports), ela que é natural de Caibi SC, se tornou a primeira mulher na história a vencer uma etapa da competição nacional.


A bordo do protótipo MRX da Satti Racing, Bruna Tomaselli dividiu a tarefa de disputar a penúltima etapa da temporada com os pilotos Fernando Fortes e Fernando Ohashi. Muito rápidos nos treinos, Bruna estava confiante para brigar pela vitória na categoria P3. “Nós estávamos bem rápidos nos treinos. Na tomada de tempos, fizemos o segundo melhor tempo e definimos uma estratégia para a corrida, confiantes em brigar pela vitória. Porém, já na primeira hora de prova tivemos alguns contratempos e fomos perdendo posições", conta a piloto que foi a segunda piloto a entrar no protótipo e também a responsável por conduzir o time à vitória, pilotando duas das quatro horas de prova.


Com a vitória passando perto nas etapas anteriores, a catarinense pegou o carro para iniciar a última hora de prova com uma grande desvantagem para os líderes. Com uma tocada limpa e muito constante, Bruna impôs um bom ritmo e soube aproveitar a oportunidade quando os líderes começaram a sofrer com falhas no carro. "A gente estava atrás e tivemos muitos contratempos, mesmo assim nosso objetivo foi conseguir se manter rápidos na pista, pois em corrida de longa duração tudo pode acontecer. No fim, com o problema dos líderes, a gente conseguiu chegar e passar para conquistar nossa primeira vitória no ano", disse Bruna, que se tornou a primeira mulher a vencer uma etapa da Império Endurance Brasil. "Fico muito contente com a vitória. É sempre muito bom ganhar. A equipe toda está de parabéns, pois ninguém desistiu dessa corrida em momento algum", comemorou a piloto.


Bruna passou a disputar a Império Endurance Brasil nesta temporada, após a WSeries anunciar que não realizaria o campeonato em 2020, por conta da pandemia. “A gente optou em aceitar o convite para disputar o campeonato para eu me manter em ritmo de corrida. Como o nível dos pilotos é ótimo e andamos bastante durante o final de semana, foi a decisão acertada. Ainda mais em uma equipe que nos dá um carro que disputa vitórias. Estou bem contente e pronta para a etapa final", falou Bruna, que é a única representante Sul-Americana no grid da WSeries, primeira categoria exclusivamente feminina, que em 2021 disputará suas etapas junto com a Fórmula 1.


Ainda no Brasil, Bruna tem seu último compromisso da temporada no dia 19 de dezembro, com a última etapa da Império Endurance Brasil, inicialmente marcada para ser realizada na cidade de Santa Cruz do Sul, porém com possibilidade de mudar a sede para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


Fonte: wngsports.pressroom.com.br

Foto: facebook.com/OfficialBrunaTomaselli

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster