
Abel Braga manteve o mistério sobre sua permanência no Inter a partir de 1º de janeiro de 2021. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia neste domingo, na Arena Fonte Nova, o treinador falou sobre a indefinição, mas sem revelar muita coisa.
O técnico tem contrato até o término do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, mas a nova diretoria do Inter tem um acerto com o treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez para o próximo ano.
O técnico confirmou que teve uma conversa com o presidente eleito Alessandro Barcellos já em Salvador. O futuro mandatário do clube integrou a delegação a convite do atual presidente, Marcelo Medeiros.
– Conversei com o presidente ontem (sábado). O papo foi legal. Vamos ver amanhã, depois de amanhã ou daqui a pouco. Agora é pensar na dedicação do grupo, que foi muito importante – desconversou Abel. – Se continuar eu vou ficar muito feliz, porém se eu sair vou continuar torcendo e com carinho pelo Internacional. Vocês sabem que sou vermelho desde 1988 – completou o treinador
O treinador pretende definir seu futuro ao longo desta semana. Mas de imediato, ele descartou seguir no Inter para um processo de transição com o novo treinador.
– Expus meu ponto de vista, e ele (presidente) expôs o dele. Eu sei que ele pensa, eu expus meu ponto de vista. Faltamos definir. Eu pedi que tivesse ser definido essa semana. Depois do jogo. Ele (Ramírez) não é auxiliar técnico, nem eu. Outra coisa. O que vai ficar resolvido é isso. Seu eu saio ou se eu continuo – ressaltou.
A intenção de Barcellos sempre foi de que Abel cumprisse seu contrato até o fim e concluísse o Brasileirão no comando da equipe. Isso, mesmo após um acerto com Miguel Ángel Ramírez para comandar a equipe na próxima temporada.
O treinador chegou ao clube em novembro, após a saída abrupta de Eduardo Coudet. Ele colecionou eliminações nos pênaltis para América-MG e Boca Juniors na Copa do Brasil e na Libertadores.
Mas a equipe engrenou e conquistou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, se mantém no G-4 e na cola dos principais candidatos ao título. O Inter é quarto colocado, com 47 pontos.
FONTE: Globoesporte.com