
O presidente da Associação de Futebol da Argentina, Claudio Tapia, confirmou nesta segunda-feira o encerramento da temporada, sem a realização das últimas duas competições do calendário, que estavam apenas no início quando a pandemia de coronavírus paralisou o futebol no país, em março.
As quatro vagas para torneios continentais serão definidas pela tabela acumulada da Superliga e a rodada inicial da Copa da Superliga, e o rebaixamento foi suspenso até 2022. Com isso, o Gimnasia La Plata, time treinado por Maradona, escapa.
Na Argentina, o descenso é definido com base em uma tabela com a média da pontuação nos últimos três anos. Tapia afirmou que o cálculo será mantido e, quando o rebaixamento for retomado, daqui dois anos, ele será considerado.
Ainda falta a definição de dois classificados para a Libertadores, que sairiam da Copa Argentina e a Copa da Superliga. Segundo Claudio Tapia, tais vagas ficam abertas.
Classificados para a Libertadores 2021: Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors
Classificados para a Sul-Americana 2021: Vélez Sarsfield, San Lorenzo, Newell's Old Boys, Talleres, Defensa y Justicia e Lanús
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: MARCOS BRINDICCI / GETTY IMAGES