1/2

Agora é Copa do Brasil! Grêmio recebe o Juventude na Arena


Grêmio e Juventude se encontram novamente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto do duelo gaúcho ocorre nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.

As duas equipes duelaram na mesma fase na edição do ano passado. Na ocasião, o Tricolor avançou às quartas de final, após empate em 0 a 0 no Alfredo Jaconi e vitória por 3 a 0 na Arena.

Será a estreia do time de Renato Portaluppi no torneio. Já o Juventude, do técnico Pintado, iniciou na primeira fase e desde então eliminou Coruripe-AL, XV de Piracicaba, América-RN e CRB. Curiosamente, venceu apenas um dos seis jogos.

Transmissão: Sportv e Premiere transmitem ao vivo, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Roger Flores e Paulo Nunes.


Grêmio - técnico: Renato Portaluppi

Renato terá o retorno dos titulares, poupados no fim de semana contra o Athletico. As baixas são Matheus Henrique, Alisson, Luiz Fernando, Robinho e Jean Pyerre. O técnico também tinha expectativa de contar com o novo centroavante, Diego Churín, mas mas ele não foi regularizado a tempo.


Quem está fora: Alisson e Leonardo Gomes (lesionados), Jean Pyerre e Paulo Miranda (recondicionamento); Mathes Henrique (Covid-19); Luiz Fernando e Robinho (já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil).


Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Lucas Silva, Ferreira (Everton), Isaque e Pepê; Diego Souza.


Juventude - técnico: Pintado

O Juventude também poupou jogadores na última rodada da Série B, contra o Figueirense. Sem suspensos ou titulares lesionados, Pintado terá quase todo o elenco à disposição. A única baixa fica por conta de Samuel Santos, que ainda se recupera de uma lesão no joelho. De resto, o time de Caxias do Sul deve ter a formação considerada ideal.


Quem está fora: Samuel Santos (lesão no menisco do joelho).


Juventude: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo e Gustavo Bochecha; Wagner, Renato Cajá e Breno; Dalberto.


Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)

Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Quarto Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistente do VAR 1: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistente do VAR 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: arenapoa.com.br

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster