1/2

Alan Ruschel recusa oferta do Avaí e permanece na Chape


Alan Ruschel não irá para o Avaí neste momento. O lateral-esquerdo não aceitou a proposta do clube da capital e segue na Arena Condá na disputa da Série B e final do Campeonato Catarinense. A opção do jogador foi de permanecer na Chapecoense, onde atuou na metade dos 12 anos como profissional.


O destino foi selado em uma reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira. Além de Alan Ruschel, participaram Mano Dal Piva, vice-presidente de futebol, e Neto, superintendente de futebol, que assim como o lateral, é um dos sobreviventes da tragédia aérea da Colômbia.


Nem mesmo os atrasos salariais fizeram Alan Ruschel deixar a Chape. No momento, o débito é de 15 meses de direito de imagem (nove referentes a 2019) e dois meses de CLT. A Chape chegou a manifestar que não impediria o atleta de deixar a Arena Condá se fosse da vontade dele, mas os dois anos de contrato da oferta avaiana não foram suficientes para convencer o lateral.


Assim como no início do ano, quando foi procurado pelo CSA, o lateral-esquerdo aceitou ouvir a proposta do Avaí. Algo parecido aconteceu com o técnico Umberto Louzer, que recebeu uma oferta do Náutico após a demissão de Gilmar Dal Pozzo pelo Timbú, no início de agosto.

Internamente, a Chapecoense sempre considerou o salário do jogador alto e chegou a manifestar a intenção de liberá-lo para outro clube. Apenas com a proposta do CSA, que envolvia o pagamento de parte do salário pelos catarinenses, ele permaneceu. Paralelamente a isso, se tornou peça importante do time de Umberto Louzer, além de capitão e liderança no vestiário.


É consenso que Alan Ruschel faz sua melhor temporada com a camisa da Chapecoense desde 2013, quando também disputou a Série B. Em entrevista coletiva após a derrota para o Cuiabá, Louzer falou sobre a possibilidade de perder o atleta. Foi a única manifestação pública por parte do clube sobre a situação.


Com Ruschel à disposição, a Chape se prepara para o jogo diante do Juventude, que acontece nesta terça-feira, às 20h30, na Arena Condá, pela sétima rodada da Série B. Em seguida, o Verdão do Oeste tem justamente pela frente o Avaí em confronto de domingo, às 11h, em Chapecó. Depois, o time ainda terá as partidas da final do Catarinense diante do Brusque.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Márcio Cunha / Chapecoense

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster