1/2

Alan Ruschel vira alvo do Avaí


Com interesse de buscar um lateral-esquerdo para a Série B, o Avaí apontou a mira para o Oeste de Santa Catarina. O Leão da Ilha abriu conversas para assinar com Alan Ruschel, da Chapecoense.


O clube azurra já sinalizou os termos para contar com o lateral-esquerdo: dois anos de contrato e um patamar salarial ligeiramente superior ao que ganha na Chapecoense. O vínculo com o Verdão do Oeste se encerra no final da temporada.

Como a Chapecoense ainda não indicou o interesse de renovar contrato com o atleta, uma saída não está descartada. Na Arena Condá, a esperança é de que a história com a camisa verde e branca - de 12 anos como profissional, em seis Alan Ruschel fez ao menos uma partida pelo clube - pese para uma permanência.

Mesmo com o histórico, o Verdão do Oeste não irá barrar uma transferência caso o atleta solicite a saída. No momento, o clube conta com Rafael Santos, emprestado pelo Cruzeiro, e Busanello,

formado nas categorias de base, como opção.


Além do longo período de na Chape, Alan Ruschel é um dos seis sobreviventes da tragédia aérea da Colômbia, em 2016. Nesta temporada, o atleta de 31 anos é o capitão da equipe, e mais do que líder do elenco, é um dos destaques do time. No jogo contra o Guarani, na última segunda-feira, ele foi o jogador que mais tocou na bola durante os 90 minutos: 107 vezes**.


O lateral-esquerdo é peça incontestável no esquema de Umberto Louzer. Sob o comando do técnico, o time perdeu apenas uma partida de 13 disputadas, justamente a que Alan Ruschel foi desfalque, na semifinal do Campeonato Catarinense. Outro número que reforça a solidez do sistema defensivo é o número de gols sofridos: são apenas três desde a chegada do treinador.


Enquanto não tem situação definida, Alan Ruschel está na capital do Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, pela sexta rodada da Série B. A partida está marcada para a sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Márcio Cunha / Chapecoense

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster