1/2

Governador: Apresentado novo pedido de impeachment


Um grupo de 16 pessoas, entre advogados, desembargador aposentado, profissionais liberais e empresários, apresentou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira (10), um novo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice Daniela Reinehr.


Essa é a sétima representação por crime de responsabilidade protocolizada na Alesc contra o chefe do Executivo estadual.


No pedido, os denunciantes apontam que Moisés e Daniela cometeram crimes em três episódios diferentes: na equiparação salarial dos procuradores do Estado com os procuradores da Assembleia, na tentativa da contratação do hospital de campanha de Itajaí e na aquisição dos 200 respiradores artificiais com pagamento antecipado de R$ 33 milhões, que não foram entregues.


Para o advogado Helio Bairros, houve omissão do governador nos três episódios relatados. A nova representação será encaminhada para análise da Procuradoria da Assembleia.


Com base nessas análises, a procuradoria emitirá um parecer recomendando ao presidente da Assembleia que acate ou não o pedido de impeachment. Não há um prazo estabelecido para a apresentação desse parecer.


Dos outros seis pedidos de impeachment apresentados contra Moisés, quatro já foram arquivados.


Fonte/foto: ASCOM/Alesc

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster