
Alessandro Pires Barcellos é o novo presidente do Inter. O candidato da Chapa 05 (O Inter Pode Mais) venceu José Aquino Flôres de Camargo, da Chapa 03 (Reage Inter) no segundo turno das eleições coloradas para o Conselho de Gestão e ocupará o cargo máximo do clube no triênio 2021/23. A eleição teve recorde de participantes com 29 mil votos.
A vitória do novo mandatário foi maiúscula. Barcellos somou 56,8% dos votos (16.522 votos), contra 33,05% de José Aquino (9.600 votos). Foram 565 (1,9%) votos em branco e 2.354 (8,1%) votos nulos. Ao todo, 29.041 dos 64.956 associados aptos votaram.
Na primeira manifestação, Alessandro Barcellos se emocionou, agradeceu familiares e apoiadores durante a campanha e disse que quer pacificar o clube. A eleição atual chegou a ter incursão na Justiça para recolocar o candidato derrotado, José Aqui, ao pleito.
É o recorde de uma eleição de clubes no Brasil. O pleito desta terça-feira também renovou 150 cadeiras do Conselho Deliberativo.
Esta eleição foi a primeira realizada totalmente de forma online, devido à pandemia do coronavírus. Ao longo do dia, muitos sócios tiveram dificuldades para registrar seu voto devido à instabilidade do site do Inter.
Conselho de Gestão do Inter:
Presidente: Alessandro Pires Barcellos
1º vice-presidente: Dannie Dubin
2º vice-presidente: Arthur Caleffi
3º vice-presidente: Luiz Carlos Ribeiro Bortolini
4º vice-presidente: Humberto Cesar Busnello
Foram muitas as reclamações nas redes sociais. Por conta da demora e dos problemas, o clube estendeu o prazo de votação das 17h até as 21h. O resultado foi divulgado às 21h20.
Eleição também renova Conselho
FONTE: Globoesporte.com
FOTO: Inter / DVG