
Alessandro Barcellos tomou posse oficialmente como presidente do Inter na noite desta segunda-feira, em sessão reduzida no Conselho Deliberativo do clube, no Estádio Beira-Rio. Diplomado ao lado dos quatro vices que compõem o Conselho de Gestão, o dirigente prometeu um mandato de "rupturas".
O evento ocorreu com público reduzido por conta dos protocolos sanitários de combate ao coronavírus. A cerimônia também foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do clube.
Em seu discurso de cerca de 20 minutos, Barcellos reforçou as promessas de campanha, como a busca pelo reequilíbrio financeiro, utilização da ciência de dados, foco nas categorias de base e a retomada de títulos.
Conselho de Gestão do Inter
Presidente: Alessandro Barcellos
1º Vice-presidente: Dannie Dubin
2º Vice-presidente: Arthur Caleffi
3º Vice-presidente: Luiz Carlos Ribeiro Bortolini
4º Vice-presidente: Humberto Cesar Busnello
O presidente pediu união para o bem do Inter ao citar que os "adversários estão lá fora e serão fortemente combatidos dentro de campo". Defendeu rupturas culturais enraizadas no clube, segundo ele, a partir de uma gestão profissional, com pessoas capacitadas, e não apenas dirigentes amadores.
O agora ex-presidente Marcelo Medeiros fez um resumo dos quatro anos em que esteve à frente do Inter e reforçou que seu papel foi cumprido. Citou uma reflexão do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e destacou a transparência como legado.
Pela manhã, ao lado do vice de futebol João Patrício Herrmann e do Conselho de Gestão, o novo presidente colorado apresentou aos jogadores o executivo Paulo Bracks, ex-América-MG. A partir desta terça, a nova chefia começa a tocar o Inter para os próximos três anos.
Fonte: globoesporte.globo.com
Foto: onefootball