
O meia-atacante Alisson não estará em campo pelo Grêmio nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Coritiba, na Arena. Com dores musculares, ele será preservado por conta da sequência de jogos e abre dúvida pela ponta direita de ataque na partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão.
Alisson é dos mais assíduos do Grêmio na temporada, com 30 jogos, à frente até mesmo do goleiro Vanderlei. Recentemente, ele já havia sido preservado na derrota para o Atlético-MG.
A saída do meia-atacante abre uma brecha no time. Robinho atuou por ali recentemente e é o favorito para aparecer. Ferreira e Luiz Fernando também têm possibilidade. Everton, recuperado de Covid-19, já treina, mas deve aparecer apenas no fim de semana.
Uma provável escalação tem: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan (Maicon); Robinho (Everton, Luiz Fernando ou Ferreira), Pepê e Diego Souza.
No meio-campo, Maicon já ficou no banco no último Gre-Nal, embora sem entrar, e pode aparecer novamente na equipe. O volante não atua desde o empate com o Fortaleza, dia 13 de setembro, quando saiu ainda no primeiro tempo com dores na coxa direita.
O restante do time deve seguir a base escalada no clássico do último sábado, também na Arena. O Tricolor treinou na tarde desta terça-feira, véspera do jogo. Geromel, Kannemann e Jean Pyerre se recuperam de Covid-19 e são baixas.
FONTE: Globoesporte.com
FOTO: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio