1/2

Amandinha é eleita melhor jogadora do mundo pela sexta vez


Pelo sexto ano consecutivo, Amandinha, atleta do Leoas da Serra (Santa Catarina) e da seleção brasileira, foi eleita melhor jogadora de futsal no mundo. Aos 25 anos, ela é recordista com maior número de vitórias desde que a premiação feminina teve início, em 2007.

"Com certeza, 2019 foi um dos maiores anos da minha vida. A grandeza das conquistas foi inigualável", comemorou Amandinha, que conquistou a Taça Brasil e o Mundial Interclubes no ano passado pelo clube catarinense.


Nascida no Conjunto Ceará, subúrbio de Fortaleza, Amandinha deixou sua cidade Natal ainda na adolescência para atuar no Barateiro Futsal. Foi pela equipe de Brusque-SC que a ala chegou à seleção, alcançando o status de melhor do mundo pela primeira vez em 2014.


Em 2017, Amandinha foi atuar nas Leoas da Serra, sua equipe até hoje. Pelo clube de Lages-SC, ela conquistou todos os títulos possíveis, com destaque para a Libertadores da América 2018, a Copa das Campeãs 2019 e o 1º Mundial Interclubes Feminino, também em 2019.

Além da melhor jogadora do mundo e da melhor equipe nacional, o Brasil ficou com os prêmios de melhor jogador, o melhor goleiro, e o melhor jogador jovem do ano. São eles Ferrão, Higuita e Leozinho, respectivamente.


FONTE: OTEMPO.COM.BR E GLOBOESPORTE.COM

FOTO: FOTO: RICARDO ARTIFON/CBFS

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster