1/2

Após Coudet pedir pra sair, Inter se aproxima de acerto com Abel Braga


O Inter ainda não oficializou a saída de Eduardo Coudet, mas já avança para definir o seu substituto. O clube já abriu conversas e está perto de um acerto com Abel Braga para assumir a equipe ao menos até o final da temporada.


Coudet pediu para deixar o Inter após receber uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha. O dirigente se reuniu com a diretoria e comunicou o desejo de deixar o clube ainda no domingo, depois do empate em 2 a 2 com o Coritiba, no Beira-Rio.


A saída foi definida em reunião com a diretoria nesta segunda-feira – falta só o anúncio oficial. Coudet sequer comanda o treino de logo mais, em preparação para o jogo com o América-MG, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. A tendência é de que Fabio Matias, do time sub-20, seja o treinador.

No encontro desta segunda-feira, os dirigentes do Inter tentaram convencer Coudet a permanecer, mas o treinador manteve sua posição. Ele vai assumir o Celta no lugar de Óscar García, demitido nesta segunda-feira.


Caso uma das partes queira romper o vínculo antes da virada do ano, terá que pagar todo o restante do contrato, equivalente a quase R$ 10 milhões. Se a ruptura ocorrer a partir de 2021, este valor despenca para três meses de salário.


Mas se Coudet deixar o Inter agora, ou o Celta ou ele próprio terão de arcar com esta cifra. O Inter não abre mão de receber integralmente este valor.


Coudet deixa o Inter na liderança do Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil. Em 46 jogos, soma 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 61,5%. Não venceu nenhum dos seis Gre-Nais que disputou.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: André Durão

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster