1/2

Após morte de presidente, diretoria da Chape avalia cenários


A morte do presidente Paulo Magro, ocorrida na última quarta-feira, ainda é sentida pela Chapecoense, mas o clube já trabalha para dar sequência ao projeto iniciado pelo mandatário e que tem dado bons resultados na Série B. A diretoria executiva (composta pelos vice-presidentes e presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo) teve uma série de reuniões para definir quem assumirá o cargo de maneira definitiva e deve definir isso até a próxima segunda-feira.


Atualmente, Gilson Sbeghen, vice-presidente administrativo e financeiro, comanda o clube interinamente. É isso que manda o estatuto do clube. É ele, também, o nome preferido dentro da diretoria executiva para se manter no cargo até o final do mandato, em dezembro de 2021.


Entre os dirigentes, há a confiança de que Sbeghen seja o nome ideal para dar sequência no projeto administrativo e de gestão implementado por Paulo Magro. Com isso, um novo nome assumirá a vice presidência administrativa e financeira, hoje ocupada por Gilson Sbeghen. Este nome deve sair do Conselho Deliberativo, com um conselheiro com pelo menos dois anos na função.


Se Sbeghen não aceitar a permanência como presidente, o nome passa a ser o de Mano Dal Piva, atual vice-presidente de futebol. Ele era o dirigente mais ligado ao presidente Paulo Magro nas definições do clube, mas também precisaria aceitar o convite.


Ambos os dirigentes foram convidados por Paulo Magro para compor a diretoria após a renúncia em massa dos gestores anteriores. Na época, Magro, então vice-presidente administrativo, assumiu o posto de presidente no lugar de Plinio David de Nes Filho, o Maninho, e conduziu Sbeghen ao seu antigo cargo. Dal Piva, que chegou a concorrer à presidência na chapa contrária à de Magro e Maninho, assumiu a vaga de Cleimar Spessato no futebol.


A definição deve acontecer até a próxima segunda-feira. O time entra em campo no domingo, quando recebe o Brasil de Pelotas, na Arena Condá, em Chapecó. Uma vitória deixa o clube com 65 pontos, meta estabelecida pela diretoria para conquistar o acesso.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Reprodução/Chape TV

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster