1/2

Após reunião de última hora, FGF mantém Gre-Nal no Estádio Centenário


O Gre-Nal de reabertura do Gauchão, na próxima quarta-feira, às 21h30, será disputado em Caxias do Sul, no Estádio Centenário. A decisão foi tomada após uma reunião por videoconferência entre representantes dos 12 clubes e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, no final da tarde deste sábado.


O encontro foi convocado às pressas pela entidade ainda pela manhã após o veto da Prefeitura de Novo Hamburgo para jogos na cidade. Assim, os três jogos que seriam disputados no Estádio do Vale terão de ser remanejados pela FGF. Não há confirmação das novas sedes.

No encontro, os 12 clubes votaram por manter a retomada de competição e decidi-la em campo. Assim, o Gauchão volta a partir da próxima quarta-feira, 22 de julho, na 4ª rodada do segundo turno.


O Gre-Nal estava marcado inicialmente para o Beira-Rio, mas a Prefeitura de Porto Alegre vetou a realização de jogos de futebol na cidade na última sexta-feira. A FGF e os clubes agiram rapidamente e decidiram transferir o clássico para o Estádio Centenário, do Caxias.


O veto e a mudança de sede causaram indignação à diretoria do Inter. Por dois motivos. O principal deles é o deslocamento até a Serra Gaúcha, em dois ônibus, e a necessidade de concentrar em Caxias do Sul, após a criação de todo um protocolo de segurança no Beira-Rio. Além disso, as condições do gramado do Estádio Centenário não agradaram aos colorados.


Por isso, o Inter sugeriu a transferência do clássico para o Estádio do Vale. O clube, o Grêmio e a FGF fizeram vistoria do local e gostaram das condições. Mas a Prefeitura vetou os jogos na cidade.


A reunião também definiu duas trocas de locais de jogos. Ypiranga x Esportivo será disputado no Estádio Cristo Rei. E são Luiz x São José foi transferido para o Estádio Montanha dos Vinhedos.


FONTE: Globoesporte.com

Foto: Divulgação / S.E.R. Caxias

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster