1/2

Após seis semanas, Inter faz pausa nos treinamentos


Após concluir a sexta semana de treinos desde a retomada das atividades no CT do Parque Gigante, o Inter fará uma pausa nos treinamentos. Os jogadores, que foram liberados no fim de semana, ganharam mais três dias de folga e têm reapresentação marcada para a manhã de quinta-feira.


A decisão foi informada neste sábado pela assessoria de imprensa do clube. Segundo o comunicado, a comissão técnica decidiu dar um período maior de descanso aos atletas após mais de um mês de treinos físicos.

- Após concluirmos as seis primeiras semanas de treinos físicos, nossa comissão técnica avaliou que atingimos um bom volume de trabalho e decidiu dar um período maior de descanso para os atletas para então retomarmos a segunda metade, já incluindo treinos mais técnicos e táticos, conforme ocorrer a liberação das autoridades - explicou o diretor executivo Rodrigo Caetano.


Desde a retomada dos trabalhos no início de maio, após o período de férias dos jogadores, o elenco colorado passa por uma espécie de pré-temporada, mas com muitas restrições. A rotina tem sido de muitos treinos físicos e algumas atividades técnicas, com bola, mas sem trabalhos coletivos.


O clube aguarda autorização das autoridades para a retomada dos treinos coletivos. A dupla Gre-Nal esperava iniciar os treinos com contato nesta semana, mas se frustrou com a decisão do poder municipal de não promover mais flexibilizações diante do avanço de ocupação de leitos de UTI com pacientes de Covid-19.


Até o momento, também não há data marcada para o reinício das competições. O Campeonato Gaúcho, suspenso desde o dia 16 de março, tem previsão de retomada a partir do dia 15 de julho ou início de agosto.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster