1/2

Arsenal vence a Supercopa inglesa nos Pênaltis


O Arsenal conquistou a Supercopa da Inglaterra, ao superar o Liverpool na decisão por pênaltis em Wembley, neste sábado. O atacante Aubameyang, que havia aberto o placar no primeiro tempo com um golaço - e homenageado o falecido ator Chadwick Boseman, que interpretou o Pantera Negra nos cinemas -, fechou as cobranças. Minamino fez o gol do Liverpool, no segundo tempo.


Assim como havia acontecido na última temporada, o Liverpool foi novamente vice-campeão da Supercopa da Inglaterra. E outra vez perdendo na disputa por pênaltis. Se em 2019 foi Wijnaldum que teve a única cobranca errada, agora em 2020 foi Brewster, ao acertar o travessão. Por outro lado, o Arsenal venceu nove das últimas 11 decisões por pênaltis que teve, em todas as competições.


O Arsenal conquistou o seu 16º título da Community Shield, que é a Supercopa da Inglaterra (confronto entre o campeão da Copa da Inglaterra e o da Premier League). É o segundo time que mais vezes venceu a competição, atrás apenas do Manchester United, com 21 troféus. Esse foi o segundo título do Arsenal sob o comando do técnico Mikel Arteta, que assumiu a equipe em dezembro.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Getty Images)

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster