1/2

Dificuldades no acesso ao Auxílio Emergencial?. Veja.


Informações apuradas pela reportagem da Tropical FM nesta terça-feira (28), atendendo a reclamações quanto a lentidão do sistema de cadastramento do Auxilio Emergencial, via aplicativo, a orientação da Caixa Econômica Federal, é para que o cidadão tenha cautela e que seja insistente, uma vez que a demanda de pedidos tem reduzido, além daqueles em análise, que também tem diminuído.


Até esta quarta-feira, cerca de 1 milhão e 200 mil cadastros ainda estavam em análise. Outra dica é a atualização do aplicativo Caixa Tem, o qual passa por atualizações diárias de suas versões, justamente para agilizar o processo de cadastramento e liberação de ferramentas que possam possibilitar posteriormente o benefício.


Outro importante detalhe é a desinstalação do aplicativo no celular e reinstalação do mesmo. Isso pode facilitar o acesso em caso de dificuldades.


A Caixa também pede para que as pessoas evitem ir até as agências bancárias. O intuito é evitar aglomerações. A exceção é para pessoas que não tenham acesso à internet, e ou aplicativos.


Lembrando que o auxílio emergencial já está em sua segunda parcela de pagamento, e mesmo que alguns trabalhadores, que tem direito ao valor de R$ 600 reais, ainda não tenham conseguido, receberão o recurso assim, que concluírem o processo.


O benefício financeiro é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados.


Tropical FM

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster