1/2

Atenção eleitores: São Carlos não terá 2º turno. Entenda.


Falando em eleições, a reportagem da Tropical FM recebeu o contato de duas das três coligações de São Carlos mencionando que alguns eleitores visitados se mostraram com dúvidas quanto à existência de segundo turno em São Carlos, o que não procede, pois pela regra eleitoral não é possível.


Somente pode ter um segundo turno o município que tem mais de 200 mil eleitores, o que nestas eleições pode ocorrer em 95 municípios, e somente quando um dos candidatos para prefeito não atingir 50% mais um dos votos válidos.


Portanto para os eleitores que apresentaram essa dúvida, São Carlos não tem segundo turno nas eleições. Tudo será decidido em 15 de novembro. O município de São Carlos, sede da Comarca,, conta com cerca de 8.200 eleitores.



Debates


Seguindo as regras de distanciamento e demais orientações sanitárias de Pandemia, em meio ao pleito eleitoral, a Tropical FM promove neste sábado (24) o terceiro de um total de cinco debates políticos.


A partir das 14hs, os candidatos à prefeitura de Caxambu do Sul, Glauber Burtet e Gilberto Tomasi estarão nos estúdios da emissora onde discutirão ideias e seus planos de governo para os próximos quatro anos. Além da frequência 97.7 FM, a comunidade caxambuense poderá acompanhar o debate na página do facebook da emissora.


Dois debates de Cunhataí e Planalto Alegre já ocorreram. O debate com candidatos de Águas de Chapecó será em 31 de outubro, e o debate com candidatos de São Carlos em 7 de novembro, sempre aos sábados com início às 14hs.


A cobertura da Tropical FM nas Eleições 2020 conta com o oferecimento de;

- Agrícola Trator Solo

- Gedex, Incorporadora e Construtora da empresa Cardoso

- Farmácia São Jorge

- Kroths Alimentos

- Móveis Leo

- Mercado Super Útil

- Eletro Werlang

- Construserve Materiais de Construção

- Posto Planalto



Tropical FM/EC


TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster