1/2

Atenção: São Carlos confirma primeiros casos de dengue

Atualizado: Mar 10




O município de São Carlos confirmou nesta segunda-feira (9) os seus dois primeiros casos de dengue no ano. Trata-se de uma feminina com mais de 40 anos e de um masculino menor. Ambos passam bem.


Segundo o Setor de Vigilância Epidemiológica municipal, São Carlos possui cerca de 15 casos suspeitos que aguardam resultado do Lacen. Porém mesmo sem confirmações, bloqueios já são realizados, com mapeamentos principalmente junto ao bairro Cristo Rei.


Ainda conforme a Vigilância Epidemiológica de São Carlos, o município é considerado infestado pelo mosquito responsável pela transmissão do vírus. Existem dados não oficiais de que casos de dengue já foram confirmados na rede particular de saúde, mas que não é contabilizado, pois não passou pela rede pública de saúde.


Em contato com a reportagem da Tropical FM, o Secretário de Saúde Kellen Giongo, reforçou ontem as orientações, ou seja, que a população redobre a atenção com locais que possam acumular água em terrenos e lotes urbanos, locais que possam proliferar a reprodução do mosquito. Além disso, todos devem intensificar o uso de repelente.


Os sintomas da dengue são febre, manchas avermelhadas, dor de cabeça, cansaço e dor no corpo. Em caso de registro de algum sintoma, procure a Unidade Básica de Saúde.

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster