1/2

Atlético-GO tem aval da CBF para escalar jogadores que testaram positivo para Covid-19


Reviravolta! O Atlético-GO conseguiu no fim da noite desta terça-feira um recurso para escalar contra o Flamengo os quatro jogadores que testaram positivo para Covid-19. O clube afirma que eles estão em reta final de contaminação, já cumpriram o protocolo de quarentena e "não têm mais o potencial de transmissão da doença".


A comissão médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o argumento e liberou os atletas para jogarem nesta quarta-feira. De acordo com Gleyder Sousa, médico do Atlético-GO, o argumento utilizado consta no próprio protocolo desenvolvido pela CBF junto aos clubes antes do início do Campeonato Brasileiro.

Gleyder complementou dizendo que o caso tomou grande proporção por conta da divulgação precoce. A informação dos quatro casos positivos veio a público por meio do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, durante entrevista à Fox Sports. Segundo o médico rubro-negro, antes mesmo de o clube ter sido notificado.


O médico revela, no entanto, que ainda aguarda na manhã desta quarta-feira dois dos 23 exames realizados pelo Atlético-GO no domingo. O clube já recebeu 21 resultados, fora o do técnico Vagner Mancini.


A partida


Atlético-GO e Flamengo se enfrentam nesta quarta, às 20h30, pela segunda rodada do Brasileirão. Para o Dragão, porém, será a estreia, já que o duelo contra o Corinthians, finalista do Paulistão, foi adiado.


Confira as prováveis escalações:


ATLÉTICO-GO: Jean; Nicolas, Gilvan, Éder e Dudu; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Gustavo Ferrareis, Matheuzinho e Júnior Brandão;


FLAMENGO: Diego; Filipe Luís, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Rafinha; Gérson, Willian Arão, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster