1/2

Aumento em SC e Epidemia em Coronel Freitas e São Carlos

Atualizado: 18 de Abr de 2020




Santa Catarina tem 1.339 casos de dengue confirmados neste ano. O número representa mais do que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado, quando o Estado contabilizava 564 ocorrências da doença.



Diante disso, a Secretaria de Estado da Saúde reforça as orientações de prevenção para evitar a doença.


Os dados estão disponíveis no último boletim da Vigilância Entomológica do Aedes aegypti e Situação Epidemiológica de dengue, febre de chikungunya e zika vírus, divulgado pela Secretaria da Saúde quinta-feira, 16.


Segundo gerente de Zoonoses da SES, João Fuck, o cenário é preocupante. Com relação aos casos autóctones, aqueles contraídos dentro do Estado, Santa Catarina contabiliza 1.110 registros. O que representa um aumento de 120% em relação ao boletim anterior.


No mapa;



Dois municípios do Oeste estão em condição de epidemia: São Carlos e Coronel Freitas. A caracterização de epidemia ocorre pela relação entre o número de casos confirmados e de habitantes.


A OMS define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos por 100 mil habitantes. Em São Carlos, a taxa é de 593,9 e em Coronel Freitas, é de 430,8. Nesta sexta-feira (17), em novo Boletim, mais sete casos foram confirmados em São Carlos e o total chegou a 80 casos confirmados.


Veja números de São Carlos, incluindo Covid-19.


Fonte: SES/Rádio Chapecó / Foto: Reprodução

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster